Rating: 2.4/5 (423 votos)

ONLINE
1

 Visite nossas redes sociais


Parceiros

 Rocha Tecnologia 

gamesandroidhvga.net

www.stockrom.net

Facebook Motorola BR 

wathsapp MOTOROLA BR

 

  


Como exportar planos de energia no Windows 10
Como exportar planos de energia no Windows 10

Como exportar planos de energia no Windows 10

 

Quando se tem mais de um computador ou está em um local com vários, ajustar o plano de energia de cada um pode ser trabalhoso e cansativo. Felizmente, há uma forma rápida de exportá-los. Aprenda no tutorial como exportar planos de energia no Windows 10.

Como exportar planos de energia no Windows 10

Atenção: É preciso estar conectado com uma conta de administrador para realizar as alterações listadas abaixo.

Primeiro, é recomendável criar um plano personalizado para facilitar o processo. A opção está localizada no canto esquerdo da tela de Opções de energia no Painel de Controle.

O processo é relativamente simples, dê um nome a ele, escolha um padrão a ser seguido e ajustes as configurações avançadas. Para o exemplo foi usado o nome “plano-tutorial”

Com isto feito, aperte Windows+X e escolha Prompt de comando (Admin).

Nele, digite powercfg /L. Será então mostrado todos os planos de energia disponíveis no computador e o GUID (Global Unique Identifier).

Feito isto, você deve digitar o comando exportar. Ele é composto de três partes: “-export” “local de armazenamento + o nome desejado” e o GUID.

Ou seja, se você quer exportar para a pasta C:, ele deve ser digitado como powercfg -export “c: + o nome desejado” GUID do plano desejado.

No caso do tutorial, foi usado o comando -export “c:backup-plano.pow” be448441-6091-437a-b2ed-bc437809f8f5

Abra o local de armazenamento e você verá que o arquivo com a extensão .pow está lá. Copie-o para um pendrive ou um local e nuvem e vá para o computador o qual ele será importado

Como importar

O processo de importação é tão simples quanto. Abra mais uma vez o prompt de comando em modo admin e digite powercfg -import “local de armazenamento + nome do arquivo”. Sendo assim, no caso do tutorial a configuração foi powercfg -import “c:backup-plano.pow”. O Windows alertará que o plano foi importado com êxito e mostrará o GUID dele.

Pronto! Agora é só acessar o gerenciador de planos de energia e selecioná-lo. Isto conclui o tutorial de como exportar planos de energia no Windows 10 .

topo